Programas de Integridade como principal ferramenta para as empresas enfrentarem a crise gerada pela pandemia

A pandemia oriunda de um aumento do número de contágio por COVID-19 impactou a rotina de todo mercado. Empresas estão enfrentando um momento desafiador, ao tentar equilibrar medidas de proteção aos colaboradores e suas famílias para evitar a contaminação, e ajustes com a maior brevidade de tempo possível para manter a saúde dos negócios.

Diante dos novos desafios, como por exemplo a adaptação dos colaboradores ao regime de teletrabalho, os Programas de Compliance que são definitivamente ferramentas fundamentais para o controle de riscos, devem também ser aprimorados.

Além dos riscos aos quais as empresas já estavam expostas, novos desafios irão surgir, como por exemplo, a confidencialidade e proteção dos dados das empresas.

É fundamental que políticas internas sejam reforçadas, que os colaboradores sejam orientados, treinados, capacitados e estejam cientes da importância do momento em que estamos vivendo, da necessidade de cumprir, ainda que remotamente, todas as orientações determinadas pelas empresas, quanto a forma de proteção e segurança, execução de suas funções e segurança dos dados a eles confidenciados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *